Chamado Missionário/ Gleiciane Fonseca



Antes de você começar a Ler esse artigo gostaria que você meditasse sobre o chamado missionário, às vezes nos mostramos tão preocupados com os nossos amigos, familiares, e não nos damos conta sobre os perdidos ainda sem salvação, milhares de pessoas morrerão se você não pregar, milhares estão morrendo se você não for,  milhares estão preste a morrer se você não contribuir. “Alcance o perdido a qualquer custo”.

Ter um chamado missionário é um grande privilégio, pois Deus estar chamando a todo o momento, mas poucos conseguem ouvir e na vida de muitas pessoas começa como uma paixão ardente. A tarefa é urgente sim, mas isso não significa que devemos nos precipitar, nem que Deus vai ter pressa. Deus se preocupa muito em preparar seu servo da melhor maneira. Para que não se decepcione no campo, não se desvie e se frustre e tantas outras coisas.

A Necessidade de Confirmar a convicção da Vocação.

 O Espírito Santo foi dado à igreja, e a todo cristão verdadeiro para nos fazer testemunhas de Jesus Cristo (At. 1:8). O que há então de especial no chamado missionário? Como posso saber se eu fui chamado?

Até certo ponto se trata de uma experiência subjetiva, no sentido de ser intensamente pessoal, e íntima. Por outro lado precisa de confirmação objetiva, deve haver outros que reconheçam e apoie esse chamado, nesse sentido a igreja que você congrega é quem vai dizer também se você tem o chamado, pois se você não fizer falta no meio dos teus é por que ainda você ainda não tem estrutura sobre o chamado.

 Como a Bíblia nos ajuda para saber se tenho chamado, e para onde ou o quê Deus está me chamando?

Em primeiro lugar mostra que não há dois chamados iguais, cada pessoa foi chamada de uma maneira especial, mas todos os chamados de Deus eram reconhecíveis e até certo ponto reconhecidos pelos fiéis e obedientes:

Ø  Moisés foi chamado quando não mais o desejava, e quando se sentia menos capacitado e apesar de ter sido rejeitado pelo povo quando tentou ajudar.

Ø  Jeremias, como jovem sensível e tímido;( profeta chorão)

Ø  Isaías, como pessoa marcada pela visão da glória de Deus;

O que havia em comum é que uma vez chamados, esses homens de Deus não podiam se calar, como se nada tivesse havido.

Nem todo o chamado é para missões transculturais, mas toda igreja deve comprometer-se com essa tarefa que Jesus transmitiu. O Ide que Ele nos deixou.

Para que isso aconteça precisamos andar com Ele, estar como Ele. Para que Ele cresça e eu desapareça como fumaça. Permitir que sua vida cresça em nós, que comecemos a ver o mundo e as pessoas com os olhos compassivos e justos dele. Que Deus nos dê esse coração de profunda intimidade como uma Avalanche.

Para meditar: Um dos melhores termômetros para sabermos se temos vidas quebrantadas por Deus, é quando podemos nos relacionar com nossos irmãos sem competição, sem choques e sem impor nossas opiniões. (Robson Rodovalho)’

Que você possa ter a convicção do seu chamado!


Até mais (Gleiciane F.)