Célia Mendes / Tempo no Brasil


 

Celia Mendes10 de Abril de 2012 15:09
Tempo no Brasil!

Querido irmão e companheiro de ministério,

É com muita alegria que compatilho com você que depois de quase três meses no Brasil acabei de chegar de volta em casa em Moçambique! Não sei se posso traduzir em palavras a alegria do meu coração por poder estar de volta ao lugar onde creio ser o centro da vontade de Deus para minha vida neste tempo presente. Estou feliz por poder ver as crianças do orfanato, retomar todo o meu trabalho, as aulas da escola biblica, os projetos, as viagens e a lista segue...

Eu amo o Brasil, o meu pais, amo a minha familia e minha preciosa mãe e foi para ela que fiz a ultima ligação de dentro do avião gastando os ultimos créditos da TIM e falei até quase o avião sair do chão, mas mesmo ela, sabe que há um outro país, um outro povo, uma outra terra onde meu coração encontra um lar, onde encontra profunda satisfação em estar contribuindo para a espansão do Reino de Deus na Terra.

Aqui não é o país das "Maravilhas". As coisas aqui não são perfeitas. Aqui não tem cuscus, pastel, nem café pilão rsrsrsrs e como disse Paulo as vezes "ministramos com combates por fora e temores por dentro" (II Cor. 7.5) Enfretamos malárias, somos malcompreendidos e nem sempre comunicamos tão bem como gostaríamos, mas nada se compara a alegria de poder estar "gastando e se deixando gastar" (II Cor 12.15) pelas almas de um povo que também está no coração de Deus com o qual Ele também deseja passar a eternidade.

Não trocaria de lugar com ninguém nesta terra e nem por todo dinheiro no mundo ocuparia palácios terrenos. Me sinto inespressivelmente feliz quando tenho a chance de compartilhar com as "mamanas" moçambicanas uma esteira de caniço, numa palhotinha de capim, encontrando profundo valor "não naquilo que se vê, mas naquilo que não se vê" (II Cor. 4.18). É bom estar de votla ao lar!

Quero agradecer de todo coração a você meu irmão e minha irmã que fez do meu tempo no Brasil o melhor que eu poderia ter tido.
Foram 84 dias, mais de 25 Igrejas visitadas, mais de 15 cidades, mais de 26 oportunidades de compartilhar algo da parte de Deus, quase 19.000 quilomentros percorridos, muita comida gostosa, três quilos a mais no peso rsrsrsrs, muitos amigos preciosos, muito amor (até achei que era meu aniversário de novo no café missionário do Guará rsrsrsr!)
Muito Obrigada!

Gostaria de mencionar nomes preciosos, mas vocês iriam gastar muito tempo para ler porque são muitos....
Mas saiba meu precioso irmão e irmã, que enquanto escrevo estas linhas, me vem a mente um turbilhão de memórias; me vem a mente você pastor, que me recebeu na sua igreja, na sua casa, você irmão e irmã que se comprometeu em oração ou com finanças, você que me fez engordar rsrsrs, você que fez cansar rsrsrs e você me fez descansar! Você que me abençoou generosamente, que chorou ao ver a situação das crianças em Gumbane, que fez a minha mala voltar mais pesada com tantos presentes preciosos.... faltaria tempo para mencionar todas as formas através das quais você abundantemente me abençoou e a muitas pessoas em Moçambique, mas quero que saiba que o meu coração está mais que grato a Deus pela sua vida e por te-lo fazendo parte desta obra junto comigo. Não seria possível eu estar aqui se não fosse você ai do outro lado do oceano!
Muito Obrigada!!!!
Peço perdão aos meus queridos colegas pastores e igrejas onde não foi possível eu chegar. O tempo nunca está do nosso lado e lamentei muito por poder atender a todos que desejaram nos receber para compartilhar sobre o nosso trabalho em Moçambique. A você também o meu muito obrigada de coração pelas suas orações e contruibuições incondicionais!

Se desejar acompanhar e ver algumas fotos do que foi este tempo no Brasil, você poderá acessa-las através destes links!

Viagem as tribos Macuxi e Wapixana
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151387584020632.825423.756025631&type=3&l=9cc1ed2874

Visitas as Igrejas no Brasil

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151337972690632.818187.756025631&type=3&l=b3b60699e7

Vagem ao Jalapão

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151350822875632.820139.756025631&type=3&l=618761a6f8

Um forte abraço e até a próxima visita!

Em Jesus,

Sua irmã,

Célia.